segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Onde andará - Lídia Brondi


Costumeiramente, do nada, me vem à cabeça,imagens de pessoas, famosas ou não, que não vejo ou não tenho notícias há muitos anos.

Hoje foi um desses dias. Lembrei-me de uma atriz com cara de menina e grande talento . Lídia Brondi era minha musa e a de uma grande legião de jovens dos anos 80. Foi um grande sucesso e sumiu, para minha tristeza, quando ainda era uma das atrizes mais requisitadas da GLOBO.

Por abandonar inesperadamente a carreira quando estava no auge do sucesso, choveram especulações. Seu pai, o pastor Jonas Rezende, escreveu o livro A Família Maldita: Memória, Fantasia, Delírio, onde relata alguns dos motivos que a fizeram interromper uma carreira tão promissora. "Fizeram comentários sobre o afastamento de Lídia da TV, citando como motivos: depressão, síndrome do pânico, drogas, Aids ou câncer. Mas, na verdade, ela se decepcionou com a profissão", comenta Jonas Rezende. De acordo com o autor, as pessoas vêem a TV como um lugar maravilhoso e não entendem a decisão de Lídia abandonar o ambiente televisivo - "A vida de artista não é esta beleza que vemos na tela. Nos bastidores é diferente. Há consumo de drogas e álcool, competições... Lídia teve vontade de fazer outra coisa." As especulações sobre os motivos que a levaram a abandonar a carreira de atriz, levaram, segundo o pai, a atriz a acreditar que estivesse mesmo doente. Com desgaste emocional, teve de recorrer a profissionais especializados e a medicamentos.

No carnaval de 2002, Lídia apareceu no camarote da Brahma ao lado do marido, Cassio Gabus Mendes e declarou: “Não tive síndrome de pânico, mas já me acostumei a ouvir as pessoas dizerem que eu pirei, que estava doente ou até mesmo que tinha morrido”.

A atriz , hoje com 48 anos, tem uma filha, Isadora, fruto do seu primeiro casamento e atualmente mora em São Paulo onde trabalha com a recuperação de dependentes químicos.

Mais de Onde Andará:

Sílvia Kristel

Ernest Borgnine


Geraldo Vandré


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Linda Lídia. A única atriz que me faz falta na tv atualmente. Esta fábrica de modelos aspirante a atriz pode até enganar, mas nenhuma tem o talento de Lídia.

    ResponderExcluir